Desde do princípio, a Bíblia menciona a respeito do céu e isso é desenhado na cabeça humana como o paraíso que é o anseio de todos da humanidade. No princípio Deus criou o céus e a terra, isto é, foi criado em primeiro lugar o céus e todos os seus exércitos. Isso incluí todos os seres celestiais, como os anjos.
Mas, afinal de contas, como a Bíblia descreve os céus e como podemos ter ideia de como ele realmente é?
A relatos bíblicos que menciona que o céus tem ruas de ouro, muros de pedras preciosas e até mesmo rios de fogo que caem do trono de Deus.
Há alguns versículos que podemos fazer a análise e imaginar um pouco a respeito do reino celestial.
1. Apocalipse 21:4
“Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou.”
Saber como a Bíblia descreve o céu e entender que naquele lugar não haverá mais dor e nem morte. Isso porquê Jesus disse que aquele que acredita nele jamais morrerá, mas isso, não quer dizer que a pessoa não morrerá, mas sim que a vida que Deus preparou para o homem irá começar. Uma vida plena, sem medo, sem morte, sem mentira, sem pecado e etc…
O céu é lugar que jamais o homem deveria ter saído.
Antigamente não existia dor e nem morte, isso porquê ainda o pecado não estava instalado no coração do homem. A Bíblia cita que o salário do pecado é a morte, ou seja, que o homem só começou a passar por problemas, como a morte, dor e outras coisas por causa do pecado.
A uma pergunta nisso, se o homem está no céu e em espírito, como pode o homem chorar ou sentir dor?
2. João 14:2
“Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu lhes teria dito. Vou preparar lugar para vocês.”
Jesus disse que não casa de Deus existe várias moradas, ou seja, existe lugar para milhares de pessoas e basta apenas aceita-lo como Senhor e salvador.
Deus sempre teve o desejo de ter o homem ao seu lado, o plano original é Deus providenciar tudo ao homem. O pensamento humano deveria ter Deus em primeiro plano, mas o pecado ganhou força ao decorrer dos séculos. O céu não é o céu sem o Deus dos céus. Em algumas passagens é descrito que Deus vira até a terra e irá reinar durante 1000 anos.
Isaías 65:17
“Pois eis que crio novos céus e nova terra; e não haverá lembrança das coisas passadas, jamais haverá memória delas.”
Afinal de contas, não já como desenhar um céu, já que o céus do início já se findou e se corrompeu com o pecado. O livro de Isaías deixa claro que Deus irá fazer novos céus e nova terra. O segredo não é o céu e sim aquele que criou o céu.
Aqui podemos ver que a Bíblia ensina o homem a sempre visar o futuro e presente, e jamais ficar na lembrança do passado. O passado leva a depressão e angústia e o livro afirma que jamais haverá lembrança das coisas passadas.
Leave a comment